clínica

Notícias

Tudo que você precisa saber para manter sua saúde bucal.zeze

O Que É Implante Dentário Carga Imediata?

Cada vez mais os especialistas em Odontologia buscam levar aos pacientes total satisfação e uma qualidade de vida melhor. Com isso, surgiram novas tecnologias capazes de trazer de volta o sorriso satisfatório que todos buscam. Uma delas é o implante dentário com carga imediata.

Porém existe ainda muitas dúvidas acerca deste procedimento, pensando nisso nós da Riccardi e Brum (Zona Sul) resolvemos deixar aqui respostas das dúvidas mais frequentes. Confira!

O Que É Carga Imediata?

A carga imediata possui o grande diferencial de colocar as próteses dentárias logo após ser realizado o procedimento cirúrgico. Antes dessa nova tecnologia, o paciente aguardava um período de 2 até 6 meses para completar todo o processo de cicatrização do implante e a aplicação da prótese fixa.

As próteses utilizadas em procedimentos de carga imediata são temporárias, havendo a necessidade de serem trocadas após o período de osseointegração. Porém, garantem muito mais segurança e trazem de volta a autoestima do paciente.

Como Funciona O Procedimento?

Primeiramente é realizado a cirurgia para instalação do implante (pino de titânio). Logo em seguida, o especialista irá aplicar uma prótese provisória, que será usada até o período de cicatrização que dura em média de 2 a 6 meses. Após esse período prótese será substituída pela coroa de porcelana definitiva.

Quais problemas podem ser causadas por perdas dentárias não repostas por próteses fixas?

Quando um paciente perde um ou vários dentes, todo seu equilíbrio funcional da mastigação é comprometido. Já se sabe que a perda de apenas um dente pode diminuir a capacidade mastigatória de 15 a 20%. Essas perdas podem gerar sérios problemas como deformidades da arcada dentária a longo prazo, assim como poderá ter problemas de saúde devido à mastigação insuficiente.

Veja outros problemas que podem acarretar:

• Desalinhamento dos dentes e desequilíbrio nas articulações;

• Ineficiência da mordida, devido a modificação da posição dos dentes;

• Problemas gastrointestinais;

• Agiliza a perda óssea local;

• Perda da potência de mastigação.

Implante Carga Imediata Dói Muito?

QEssa é uma questão que a maioria das pessoas tem, muitas até ficam com receio de se submeter ao procedimento por falta de informação.

A cirurgia de implante não dói absolutamente nada, o paciente não irá sentir dor alguma no momento do procedimento, já que é aplicado antes de realizar a cirurgia uma anestesia local potente e em alguns casos, se for da vontade do paciente, podemos realizar a cirurgia com sedação.

Veja o vídeo onde o Dr. Antonio Brum explica sobre essa técnica >>

Agendamento de consulta

Preencha os dados e aguarde o nosso contato com a confirmação da sua consulta.