clínica

Notícias

Tudo que você precisa saber para manter sua saúde bucal.zeze

Implante dentário. Quais os benefícios?

Existem duas opções bem tradicionais e eficientes para corrigir o sorriso de quem perdeu um ou mais dentes já na vida adulta: ponte (dentadura) parcial ou completa e implante dentário. Este segundo costuma oferecer um resultado mais natural e definitivo.

Existem vários tipos de implante dentário e vários fatores que definem se o paciente pode fazer esse tipo de tratamento. Como por exemplo a saúde em geral, que deve ser ótima, gengivas e ossos da face também precisam estar bem para receber o implante. Conheça os principais benefícios de optar por implantes dentários caso seja este um dos tratamentos possíveis para o seu caso.

Benefícios do Implante Dentário

Estética do sorriso

O implante dentário tem aparência bem similar a dos dentes do paciente, permitindo um sorriso natural e confortável. O paciente se sente seguro ao sorrir, sem aquele receio causado pelas próteses móveis, que podem se soltar ou sair do lugar ao abrir muito a boca.

Qualidade de vida

A função de mastigar é completamente recuperada com um implante dentário, resultando em uma melhora no humor e na nutrição do paciente. É possível voltar a comer alimentos como maçãs e alfaces por exemplo. A fala volta a ser natural, pois não tem dificuldades ocasionadas pelo uso de dentadura.

Versatilidade dos implantes dentários

Existem muitas opções para quem perdeu um dente ou mais e opta por um implante dentário. Entre as mais usadas, estão ponte em metal e cerâmica, cerâmica pura, zircônia ou próteses híbridas. Além disso, com o implante é possível recriar a gengiva para preencher falhas que comprometem a estética do sorriso.

Implantes dentários não danificam os outros dentes

Com a aplicação de um implante, não é necessário desgastar nenhum dos outros dentes saudáveis. Além disso, são mais estáveis e não ocasionam novos defeitos estéticos na gengiva ou demais dentes.

Outros benefícios

Um implante dentário é benéfico para a auto-estima de quem perdeu um dente, pois a pessoa volta a ter uma vida social normal e passa a sentir-se mais confiante. Sem contar que representam o fim de qualquer situação constrangedora causada por deslocamento (ou até mesmo perda) das pontes e dentaduras.

Implantes dentários não são indicados para crianças, pacientes com problemas cardíacos graves, fumantes e diabéticos.

Agendamento de consulta

Preencha os dados e aguarde o nosso contato com a confirmação da sua consulta.